O Grupo Pão de Açúcar inicia o programa de conversão de lojas CompreBem e Sendas para o formato Extra Supermercado. Nesta quarta-feira (4 de agosto) foram reabertas em novo formato dez lojas na capital paulista e seis no Rio de Janeiro. O Extra Supermercado se caracteriza como uma loja de bairro, com destaque para as seções de perecíveis e alimentos – cada ponto de venda tem cerca de 1,5 mil metros quadrados e sortimento de 20 mil itens.
Segundo o grupo, o projeto visa converter 61 unidades para o novo formato até o final deste ano, totalizando 170 unidades até 2011. Em São Paulo, foram abertas lojas em Ribeirão Pires, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.
Nas mudanças, que incluem aumento da variedade de produtos, do quadro de colaboradores e modernização das lojas, foram investidos R$ 20 milhões. “Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou o poder aquisitivo e está mais exigente em relação não só à qualidade do produto, mas também no que diz respeito a sortimento e serviços”, afirmou o vice-presidente executivo do grupo, José Roberto Tambasco.
Primeira loja
A inauguração do primeiro Extra Supermercado dentro do formato definido para a marca deu-se em 2009, com o Extra Mandaqui, em São Paulo. Desde o início da operação, a loja apresenta elevação de 30% nas vendas em relação ao formato CompreBem.
