Com o tema “A tecnologia como diferencial competitivo”, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza, de 20 a 23 de setembro, a 45ª Convenção Abras, no The Royal Palm Plaza, em Campinas, interior de São Paulo. O evento deste ano terá como novidade a Exposição de Tecnologia, onde serão apresentadas inovadoras soluções tecnológicas e tendências sobre o que há de mais moderno e eficiente para o setor de autosserviço no Brasil.
A Convenção contará com a presença de autoridades e das principais lideranças do setor supermercadista e terá palestras com os mais renomados especialistas internacionais em administração e varejo. Serão discutidos temas que impactam diretamente o desempenho dos supermercados e sua relação com o consumidor.
Entre os palestrantes internacionais, estará no evento o especialista em e-commerce Andreas Weigend, responsável pelo sucesso do site de compras Amazon, que falará sobre novas estratégias para o varejo online. A 45ª Convenção Abras traz, ainda, o executivo responsável por fazer da Tesco a maior rede de supermercados do Reino Unido e a terceira do mundo; Sir Terry Leahy, com o tema estratégia e gestão; além do analista global da TNS Shopper Insights, Herb Sorensen, para falar sobre o comportamento do consumidor.
Paralelamente à Convenção, como já é tradição, será realizado o V Encontro Internacional de Negócios, uma grande rodada de negócios com a participação de fornecedores e supermercadistas de diversos países. A programação do evento inclui, ainda, o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), no dia 20 de setembro, das 9h às 18h, com o tema “Perdas e Sucessão Familiar”. Participam do workshop representantes das principais redes supermercadistas de toda a América Latina.
Serviço:
45ª Convenção Abras: A tecnologia como diferencial competitivo
Data: de terça a sexta-feira (20 a 23 de setembro)
Local: The Royal Palm Plaza Hotel
Endereço: Avenida Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Nova Califórnia – Campinas/SP
