Desejando “Bons Negócios. Excelentes Resultados”, o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi e a diretora de Apoio ao Associado no Desenvolvimento de Centrais de Negócios da entidade Lúcia Morita abriram a 6ª edição da Feira das Centrais de Negócios nesta quarta-feira (14 de setembro). O evento, que acontece até amanhã (15 de setembro), reúne centrais apoiadoras da APAS com os principais fornecedores do setor supermercadista para rodadas de negociação.
“A APAS evoluiu e o Comitê de Centrais de Negócios (CNs) também. Já contamos com central de distribuição, depósito e estamos fortalecidos. Ótimos negócios a todos”, afirmou o presidente da APAS durante a abertura da Feira. Estiveram presentes também na ocasião o diretor de Convênios APAS Edivaldo Bronzeri, da Rede Parceiros; o diretor da APAS Regional Ribeirão Preto Tiago Albanezi, da Rede 10; o superintendente Carlos Corrêa e a consultora das Centrais Stella Beluzzi.
Nesta edição, 12 centrais e 13 empresas fornecedoras realizarão cerca de 250 reuniões de negócios. “Nosso objetivo é buscar ferramentas para as redes agregarem valor às suas lojas. Ideias inovadoras que, alinhadas às da APAS, trazem benefícios a todos: supermercadistas, fornecedores e consumidores”, disse Lúcia Morita. A diretora lembrou ainda a possibilidade de estreitar relacionamentos e trocar experiências com outros empresários. “Eliminamos, assim, etapas. Aproveitem a oportunidade.”
Os supermercadistas estavam animados para negociar. “Nossa rede participa desde a primeira edição. Os resultados são muito bons e auxiliam no trabalho. Trouxemos nossa equipe para participar das rodadas e também para conhecer a sede da APAS”, comentou Tiago Albanezi, diretor dos Supermercados Alpheu (associado da Rede 10) e da APAS Regional Ribeirão Preto.
Sandra Valéria Cassimiro Liscio, da Rede Parceiros, de Jundiaí, contou que a Feira possibilita conhecer melhor os produtos da indústria. “Às vezes, no cotidiano das lojas, não temos tempo e oportunidade de conhecer tão detalhadamente o produto. Principalmente as relações que fazemos aqui perduram e facilitam muito o nosso trabalho”, disse.
Palestra
Após a abertura da Feira, os associados assistiram a uma palestra sobre marcas próprias com o presidente e CEO do Instituto IGA Coca-Cola, Paulo Goelzer. Ele falou sobre a estruturação do Instituto e da importância das marcas no setor supermercadista norte-americano. “Cerca de 99% dos consumidores dos Estados Unidos adquirem produtos de marcas próprias”, comprovou.
Goelzer falou ainda de como a qualidade dos produtos é essencial para a fidelização dos clientes e da boa impressão que esses itens causam nos consumidores. “Nosso Instituto tem ótima aceitação no mercado americano, principalmente pela qualidade do atendimento e confiança. O setor de hortifrúti e carnes são nossos diferenciais”, informou.
O palestrante acredita no desenvolvimento de marcas próprias nos supermercados e associa seu valor ao consumidor. “Para ser insubstituível é necessário ser diferente”, citou. “Continuem desenvolvendo o varejo independente e empresas familiares. Vocês desempenham um papel muito importante para a economia brasileira”, finalizou.
A Feira de Centrais de Negócios acontece até amanhã (15 de setembro). Participam as centrais Rede PAS, Rede Sol, Rede 10, Centro-Oeste, Econômica, Serv Mais, Parceiros, Sempre Juntos, Rede Mais, Supervizinho, Forte e Cau, vindas da capital e do interior de São Paulo; e as empresas fornecedoras Josapar, Campari, Extrusa-Pack, Tirolez, Café Pelé, Areco, Fini, Kodilar, Cerveja Colônia, Santa Edwiges, Refrigerante Poty, Latco e Itaipava.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.
