Novo ponto de venda da rede de varejo americano, em Los Angeles, tem como principal objetivo agilizar as compras sem necessidade de checkout
A Amazon novamente inova ao usar a tecnologia para facilitar a jornada de compra dos seus clientes em supermercados da companhia. Desta vez a empresa reforça o uso da tecnologia em carrinhos de compra ao abrir um supermercado em Los Angeles, nos Estados Unidos, somente com Amazon Dash Cart, que são os carrinhos de compras inteligentes que elimina a necessidade do cliente de passar pelo checkout.
A loja Amazon Fresh fica no bairro de Woodland Hills e foi criada para receber tanto os clientes da companhia quanto o público geral. Ao todo, a Amazon conta com mais de 20 lojas sem caixas porém esta será a primeira com o Amazon Dash Cart depois de testes realizados em outros pontos de venda.
O objetivo da ferramenta é agilizar o processo de compra dos consumidores com itens limitados onde o sistema detecta os produtos inseridos no carrinho e faz a cobrança pelo cartão de crédito do cliente. Além disso, o ponto de venda também oferece retirada e devolução de pedidos online.