A cidade de São Paulo está recebendo a 22ª edição da ABF Franchising Expo 2013, uma das maiores feiras de franquias do mundo. Promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizado pela BTS Informa, o evento acontece de 12 a 15 de junho, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) conta com um estande no local. O superintendente da Associação, Carlos Corrêa, visitou a Feira na tarde desta sexta-feira (14 de junho).
Nesta edição, a ABF Franchising Expo conta com 470 expositores, sendo que 48 deles participam do evento pela primeira vez. A expectativa é receber 62 mil visitantes e movimentar R$ 450 milhões em negócios. “A feira funcionará como uma grande vitrine para os novos candidatos a operadores. É uma ótima opção para conhecer novos negócios que surgem todos os anos”, afirma o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo.
A feira reúne marcas tradicionais que operam em diversos segmentos da economia. O intuito das franquias é buscar empreendedores que desejam investir em novos negócios – em praticamente todos os estados do país. “A exposição é um retrato fiel do franchising brasileiro, que, em 2012, faturou R$ 103 bilhões – um crescimento de 16,2% se comparado ao ano anterior”, conclui Camargo.
Parcerias
O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, ressaltou a importância do diálogo com parceiros ligados aos centros de compra. “Atualmente, o Brasil tem 104 mil unidades franqueadas, enquanto que países como Estados e Japão possuem, respectivamente, 750 mil e 240 mil. Por este motivo, ainda temos um longo caminho a percorrer e mantemos um diálogo com parceiros como a APAS, já que a tendência é que novos pontos sejam abertos nesses centros de compra, o que ajuda a mudar esse perfil”, conclui.