A Copa das Confederações de Futebol e os próximos eventos esportivos de grande porte sediados no país inspiraram o Grupo Carrefour Brasil a lançar a campanha “Faz a torcida em casa Brasil! Faz Carrefour”. E para encenar a estrelar as ações de comunicação, a Rede convocou o Rei Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos e, agora, embaixador da marca.
“O Carrefour representa todas as coisas das quais me orgulho – futebol, família e amigos. Os brasileiros são muito amorosos e eu convido todos a celebrar comigo a realização desse importante evento esportivo”, declarou Pelé durante as gravações da nova campanha.
É a primeira vez na história que Pelé se apresenta vestido de Rei. E, no papel da Majestade, o ex-craque da bola valoriza o jeito dos brasileiros de comemorar as conquistas da Seleção, com uma preparação toda especial: a família reunida em casa para assistir aos jogos é como um estádio lotado; o tradicional churrasco preparado para acompanhar a partida é como um banquete; todo o aparelho de TV vira um verdadeiro altar; toda camisa verde e amarela é como um manto sagrado; e todo o gol é um momento de grande celebração.
A campanha engloba uma ampla estratégia de marketing que visa impactar os consumidores por diferentes meios: filmes institucionais e de varejo, mídia impressa e material de ponto de venda.
Sobre o Grupo Carrefour
Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, tais como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.