A APAS apoia a Semana Brasil, evento que acontece todo ano próximo ao feriado da Independência do Brasil, começa nesta quinta-feira (3) e vai até 13 de setembro. A ação tem o objetivo de aquecer o consumo por meio de promoções e descontos especiais em diversas categorias de produtos no comércio varejista do país.
O evento, organizado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), neste ano tem a campanha “Vamos em frente, com cuidado e confiança”. De acordo com os organizadores, a semana tem o foco em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade; e será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
A Semana Brasil conta com a participação de inúmeras empresas do varejo e entidades de classe dos setores de comércio e serviços. A APAS convida os associados para participarem da campanha, que é de livre adesão.
Cada empresa pode criar suas próprias ações para este período, porém o Governo disponibilizou as peças de comunicação oficiais da campanha. Os interessados devem clicar AQUI, preencher o cadastro e receber toda a identidade visual para aplicar nas lojas físicas e online.
Edição anterior
A Secom divulgou que no ano passado, as vendas online cresceram 41% durante a Semana Brasil em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com pesquisa da Ebit/Nielsen. O varejo registrou crescimento nominal de 11,3% nas vendas no período, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.