Em 2008, a rede Hirota trouxe ao Brasil o conceito “Grab & Go” (comida pronta para levar para casa), serviço que, oferecido em nove das 12 lojas da rede, oferece pratos sofisticados – tais como o Brandade de Bacalhau e o Salmão à Belle Meuniére – aos consumidores. Agora, a equipe de gastronomia tem uma novidade: a popularização dos pratos, que serão comercializados a preços inferiores e em porções adequadas às necessidades dos clientes, inclusive preparados sob encomenda para datas comemorativas, como por exemplo, Natal, Páscoa e Dia das Mães.
O gerente do “Grab & Go” do Hirota, Márcio Shimada, garante que cada prato sai por até menos da metade do preço cobrado nos restaurantes – fato que é possibilitado pela negociação vantajosa no atacado entre o setor de gastronomia e os próprios fornecedores dos supermercados. Outro benefício é a redução do desperdício por parte do cliente, que pode adquirir apenas a quantidade certa a ser consumida. “São pratos que fazem muito sucesso nas reuniões de famílias e amigos”, diz Shimada.
O Hirota Supermercados
A rede conta com 12 lojas em São Paulo – nos bairros da Aclimação, Campo Belo, Ipiranga, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena e Vila Gumercindo e Vila Monumento – e um centro de distribuição, também na capital. Além de ser um supermercado completo, a rede ainda oferece serviços especiais: setor de hortifruti com produtos orgânicos; adega climatizada com mais de 1.000 opções de rótulos; setor de produtos orientais, com mais de mil itens; além da linha de comidas prontas.