Sites e apps do Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem terão informações sobre violência contra mulher, além de acesso a uma assistente virtual, via WhatsApp, que apoiará mulheres que vítimas da violência doméstica.
A agressão contra mulheres cresceu 37% no Brasil considerando apenas denúncias feitas pelo telefone a partir do número 180 durante mês de abril, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Por outro lado, o mesmo estudo mostra diminuição dos boletins de ocorrência no mesmo período, principalmente por causa da pandemia.
Para combater essa triste realidade, o GPA se uniu à causa do Instituto Avon e disponibiliza em aplicativos das redes Pão de Açúcar Mais, Clube Extra e Assaí, além do site Compre Bem, um banner para facilitar o contato com os serviços públicos necessários. Ou seja, as mulheres que passarem por violência podem acessar uma assistente virtual pelo WhatsApp que direciona a usuária para os setores indicados e disponíveis.
A iniciativa do GPA é alinhar-se ao Programa Você Não Está Sozinha, criado pelo Instituto Avon ainda no mês de abril de 2020 para trazer assistência a mulheres e meninas com a oferta de material, serviços jurídicos, psicológicos e, caso necessário, transporte de emergência.