Nesta segunda-feira (21 de outubro), a rede de supermercados Boa anunciou a fusão com o Elias Supermercados, que conta com três lojas na cidade de Jundiaí (interior de São Paulo). O acordo de gestão entre as partes proporciona uma maior opção de compra aos clientes – um total de nove unidades nos municípios de Jundiaí, Cabreúva e Rio Claro. Além disso, o “Elias Delivery”, o e-commerce da rede, também está inserido no acordo.
De acordo com o diretor da rede Boa (e também vice-diretor da APAS Regional Campinas), Luciano Boa, a novidade começa a valer a partir de 1º de novembro e tem o objetivo de tornar a empresa varejista mais competitiva, oferecendo aos clientes melhores condições de preços, variedade de produtos e atendimento. “Não é uma aquisição, mas, sim, uma união de esforços. Queremos fortalecer a empresa para atender melhor o cliente e, por consequência, aumentar as vendas”, afirmou ele.
Luciano ainda explica que, no momento, as bandeiras das duas redes serão mantidas, bem como o quadro de funcionários. “O Elias Supermercados conta com 250 colaboradores e todos serão mantidos. No total, teremos agora 1.350 colaboradores”, afirma. Segundo ele, com os 24 checkouts do Elias Supemercados, as nove lojas contemplam agora 114 checkouts.
Redes tradicionais
As redes Boa e Elias têm mais de 60 anos de história em Jundiaí. O Elias foi inaugurado em 1953, na Vila Rami, onde até hoje tem uma unidade. A loja mais recente do grupo foi inaugurada em 2011, na Vila Liberdade. Já os irmãos Boa começaram na região da Vila Hortolândia, em 1966 com o Armazém Santa Rosa.