A Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) se reuniram hoje (10) pela manhã, para tratar de assuntos relativos à logística reversa e sustentabilidade no âmbito do setor supermercadista.
Pela SEMIL estiveram presentes a Secretária Natalia Resende, Carina Dolabella Pereira, Coordenadora da Assessoria de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade, e Evaldo Azevedo, Coordenador de Resíduos Sólidos, que receberam a comitiva da APAS para esta importante agenda institucional.
Representando a APAS estiveram presentes Erlon Ortega, 1º Vice-presidente da APAS, Paulo Pompilio, Conselheiro, Carlo Ely, do Grupo Carrefour, Carlos Correa – Diretor-Geral, Thiago Pietrobon, Assessor Técnico de Sustentabilidade, Guilherme Rezende, Relações Institucionais e Carlos Manoel, Coordenador Jurídico.
Entre os assuntos que foram colocados em pauta, a renovação do Termo de Compromisso da Logística Reversa entre a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a APAS.
Em abril deste ano, conforme matéria publicada pela APAS, na ocasião foi discutida com a nova gestão, a continuidade do trabalho realizado nas Câmaras Ambientais de Refrigeração e de Mudanças Climáticas, que têm sido pontos de influência por onde a APAS direciona as melhores práticas ao setor supermercadista em conformidade com a agenda climática mundial.
Outro tema em discussão, foi sobre o consumo de sacolas plásticas na rede supermercadista, objetivando atender o âmbito do Pacto Global do 12º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU, em que a entidade é signatária.