Em 2009 a KIAN deu início às suas atividades de importação, comercialização e distribuição de produtos de iluminação e nestes 4 anos a empresa vem desenvolvendo e apresentando ao mercado produtos de qualidade, eficientes e duráveis, conquistando o respeito e admiração de nossos clientes e da sociedade.
Hoje com um portfolio completo e soluções inteligentes de PDV, a KIAN oferece opções para os diversos segmentos de mercado, entre eles o de Material Elétrico, Varejo Alimentar e Home Center. Contando com um sistema gerencial moderno e um time de especialistas com paixão por iluminação, a KIAN apresenta também sua linha de lâmpadas e luminárias LED.
Com sede no município de São Gonçalo – RJ, a empresa atende todo o território brasileiro através de sua equipe de representantes e conta com escritórios comerciais localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. São mais de 200 colaboradores treinados para atender as necessidades de nossos clientes com rapidez e agilidade, garantindo assim a pontualidade na entrega de seus produtos. Para isso a Kian conta com Departamento de Expedição atuando 24 horas e frota própria de 33 caminhões.
Nesta entrevista, o Diretor Comercial da empresa, Francisco Lopez, fala sobre a participação na Feira APAS e a importância da produtividade nos processos das empresas.
– Por que resolveram investir e participar do evento?
Apesar do grupo ao qual a Kian faz parte existir há 25 anos, a marca “Kian” é relativamente nova (foi lançada em 2009). Ela possui liderança no Rio de Janeiro e tem forte presença em MG e ES. Agora o patamar que queremos atingir é a nacionalização da marca, e para tanto temos que adotar estratégias de visibilidade eficientes, ligando a marca a eventos importantes. O segmento supermercadista é um dos mais relevantes para nós, não poderemos crescer neste segmento sem a APAS!
– Qual a expectativa para o evento?
A feira da APAS é a maior feira do segmento do país e uma das maiores do mundo, a oportunidade de estarmos em contato com os principais supermercadistas do Brasil, mostrando que somos uma via séria de suporte e comercialização de produtos de maior eficiência energética torna o evento um grande mural para nós.
– Qual atividade da empresa e quais serviços/produtos serão apresentados na Feira APAS?
Somos uma empresa de iluminação com um portfólio completo em soluções, sejam elas para a infra estrutura do supermercado (depósito, loja, estacionamento…), como para a comercialização de produtos em suas áreas de vendas (lâmpadas e acessórios). Estaremos atuando nestes 2 pilares na feira.
– Qual a importância do tema Produtividade?
Ninguém pode pensar em crescer de uma forma sustentável se não tiver o tema da Produtividade como primordial em sua pauta. Isto deve passar em todos os níveis da empresa:- compras, marketing, financeiro, logístico, administrativo e vendas (tudo isto suportado por um RH eficaz). Se entendermos que o consumidor final é o protagonista desta cadeia e todos trabalharem em função dele a exigência da busca de produtividade será cada vez maior e impulsionará a empresa a patamares de eficiência contínuos.
A KIAN está investindo pesadamente neste tema, está construindo um novo CD (conceito Green Building) para triplicar nossa capacidade de estocagem e com faturamento e expedição ininterruptos (24 horas); estamos ampliando nossas equipes de vendas e capacitando nossos recursos humanos através de treinamentos e atualizações contínuas.
– A empresa vislumbra algum lançamento ou ação diferente no evento?
Sim. Estaremos mostrando novos produtos, novas soluções e daremos suporte ao stand verde.
– Qual a expectativa de fechamento dos negócios para este ano?
A expectativa é muito grande. Para nós a feira de 2015 será um divisor de águas neste segmento para a empresa.
– Qual a expectativa em termos econômicos para 2015?
A crise energética está abrindo oportunidades exponenciais para nós. Estamos vendo este ano de crise como uma grande alavanca de negócios. Agora não será mais o grande engolindo o pequeno, e sim o ágil engolindo o lento!
