Programa mostra aos funcionários novo formato de loja que contará com itens de alimentos Kroger e também com cosméticos e itens farmacêuticos Walgreens no mesmo espaço
Os colaboradores das lojas Kroger Express, nos Estados Unidos, estão recebendo a ajuda da tecnologia para lidar com cerca de 2.500 novos itens alimentares que chegam nas lojas após parceria com a Walgreens. As empresas passam a reunir itens de mercearia como laticínios, carnes, refeições e produtos orgânicos, característicos da varejista Kroger, junto aos cosméticos e itens farmacêuticos Walgreens.
Trata-se de um programa de treinamento imersivo desenvolvido em parceria com a gigante Microsoft que usa realidade mista para tornar o aprendizado mais efetivo. O HoloLens é baseado em modelos tridimensionais das lojas Kroger Express e mostra diferentes cenários que estarão na rotina dos funcionários. Os colaboradores poderão aprender como abastecer os espaços da mercearia, determinar a qualidade dos alimentos, além de auxiliar os consumidores na jornada de compra.
O objetivo do treinamento é ajudar os membros das equipes Kroger Express a aprenderem de maneira diferente e a primeira loja a receber o teste está instalada em Knoxville, no Tennessee, EUA. Outras lojas estão sendo reformadas para receber os produtos e o programa ajuda a familiarizar os funcionários usando os layouts dessas loja, mesmo antes de estarem prontas.
Além disso, as lojas também utilizam um sistema de baseado em beacons e bluetooth para determinar o caminho de compras dos consumidores a partir de carrinhos e cestas da loja. Desta forma, o gestor pode entender como os clientes se movem pelas lojas reconfiguradas para a determinar se os novos formatos estão atendendo às necessidades deles.