Objetivo da rede de supermercados é ampliar oferta de produtos para compras online e aumentar a participação de vendas pela internet em 7%
A rede de supermercados Hirota começa a oferecer serviços diferenciados para o seu consumidor online. Desta vez, a companhia investe em armários refrigerados instalados em grandes empresas parceiras com o objetivo de agilizar as entregas de itens como alimentos, refeições prontas, bebidas geladas entre outros produtos comprados pela loja online.
Este serviço estará disponível a partir de fevereiro deste ano e o primeiro armário refrigerado será instalado no centro administrativo do banco Itaú, na zona leste da capital de São Paulo. De acordo com o diretor de rede Hirota, Hélio Freddi, a meta é oferecer cem armários refrigerados nos próximos dois anos e fazer com que o serviço responda por 7% das vendas anuais.
Além disso, cerca de 500 itens vendidos nas lojas Express da rede Hirota estarão disponíveis para entrega nos armários refrigerados e os interessados deverão baixar o aplicativo para fazer suas compras. A retirada dos produtos é feita a partir de um QR Code enviado pela rede para o consumidor, via celular, que funciona como chave para abrir o armário, sem custo adicional.
Atualmente a rede conta com 40 lojas na cidade de São Paulo, sendo 24 delas no modelo Express, além de 16 supermercados. A expectativa é de que nos próximos 16 meses a rede invista R$ 22 milhões na abertura de outras 12 lojas, sendo dez nos moldes Express.