BAIXE AS PEÇAS DA CAMPANHA |
Está em vigor campanha da APAS – Associação Paulista de Supermercados e da Fundação Procon-SP para informar o consumidor sobre a importância da mudança do hábito de se utilizar ecobags em substituição às sacolas plásticas para o transporte de mercadorias.
A campanha, chamada de “A mudança de hábito começa com todos nós”, faz parte do acordo firmado entre as duas entidades para o período de adequação do consumidor à nova legislação municipal.
Os itens do acordo vigoram desde 11 de maio e, até 11 de novembro, os supermercados aderentes à campanha devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias, como as ecobags. O consumidor pode optar por desconto de R$ 0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é a de o supermercado fornecer cupons para sorteios.
Os supermercados ainda devem comercializar ecobagas com descontos nas lojas, no modelo de preço “De/Para”, e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.
Nova fase da campanha!
De setembro a novembro, os supermercados da capital deverão fortalecer a comunicação da campanha com o consumidor nas lojas. APAS e Procon desenvolveram novas peças online e de PDV para auxiliar neste momento, de maneira a parabenizar o cliente que já mudou seu hábito e estimular os que ainda precisam se adaptar.
O conceito essencial da campanha não mudou e continua motivando o consumidor a rever hábitos e costumes, afirmando que cabe a cada um a adaptação às mudanças em benefício de algo maior, que é a preservação do meio ambiente.
Porém, a primeira fase da campanha teve um caráter mais informativo e neutro, e, portanto, educativa. Agora, o objetivo é aproximar o tema dos consumidores. Para representar essa nova fase, a campanha foi humanizada e insere a sacola do tipo ecobag no dia a dia do consumidor, interagindo com ele. Assim, o consumidor irá se sentir representado pelas pessoas que aparecem nas peças de comunicação, de maneira empática, e internalizará este hábito.
Supermercados receberão kit com cartazes e cartazete
A partir de 18 de setembro de 2015 os supermercados deverão expor as novas peças de comunicação nas lojas em pontos de grande circulação, como entrada, estacionamento, área de atendimento ao cliente e checkouts.
A APAS enviará a cada loja um kit contendo quatro modelos de cartazes grandes para cavaletes e um modelo de cartazete para a área do SAC.
Além disso, é possível baixar aqui pelo Portal APAS demais peças online, como imagens para posts nas redes sociais e banners para site.
Recicle a imagem do seu supermercado!
Mostre aos clientes que sua loja é engajada e se preocupa com o meio ambiente. Incentive o uso de sacolas reutilizáveis!
MATERIAIS E INFORMAÇÕES