No dia a dia do supermercado, uma simples informação de produto que não bate com o registrado no pedido ou com a nota fiscal emitida é suficiente para que a loja não possa recebê-lo e, consequentemente, ofertá-lo ao consumidor. No fim do dia, falhas no cadastramento podem significar vendas a menos, ruptura na gôndola, além de outros prejuízos aos negócios. Foi para apoiar os varejistas na superação desse desafio que a empresa Vércer foi criada – resultado de uma joint venture entre a APAS e a GS1 Brasil.
A companhia, apresentada oficialmente ao varejo e à indústria na noite de quarta-feira (29/01), na sede da GS1, vai coletar dados dos fornecedores e organizá-los em um cadastro único, padronizado, que será disponibilizado a todo varejo, gratuitamente. As informações integradas a este banco, que já conta com 45 milhões de produtos homologados, serão completas – contemplando mais de 400 atributos do item – e qualificadas em relação à
análise tributária e aos dados enviados à Secretaria da Fazenda, entre outros.
“Os serviços prestados pela Vércer ao supermercadista também incluem o acesso a um banco de imagens com fotos de todos os produtos em alta qualidade e a validação do código de barras de cada um deles, inclusive no que diz respeito à qualidade da impressão, para evitar problemas nos checkouts, o que ainda é muito comum”, explica o diretor da Vércer.
No vídeo de cobertura do evento (abaixo), o executivo e os presidentes da APAS e da GS1 Brasil detalham outros benefícios que a parceria vai trazer aos supermercadistas. Confira!