O Extra anunciou seu novo posicionamento de marca, que vai permear toda a comunicação da rede a partir do dia 21 de agosto. A comunicação foi baseada em estudos de comportamento de compra do consumidor da rede e acompanha a fase atual da bandeira, que acaba de apresentar ao mercado um programa de reformulação das lojas de hiper e supermercado, a partir de novo layout e adequação de sortimento, pricing e serviços.
“Para desenvolvimento e criação desse novo posicionamento, foi feito um amplo estudo com clientes da marca que envolveu quatro passos: entender as tendências do consumidor brasileiro; como essas tendências se comportam no cenário do Extra e entender o público-alvo prioritário da marca para, assim, pesquisá-lo em profundidade. Dessa forma, alinhado ao novo momento da marca e considerando a opinião do nosso cliente, criamos a campanha institucional”, afirmou Eandres Gomes, gerente de Marketing do Extra.
Nas pesquisas internas realizadas, os clientes apontaram como pontos prioritários: força promocional da marca, a conveniência de localização das lojas, o sortimento de mercearia e alimentos frescos, além do atendimento e ambiente prático para compras, com boa comunicação dos produtos e preços.
“A pesquisa também revelou que o cliente quer otimizar o seu tempo em todos os sentidos, inclusive nas compras. Sendo assim, queremos mostrar todos os nossos diferenciais e mostrar que a nossa loja tem tudo o que os clientes necessitam e priorizam”, destaca Eandres.