Empresa de serviço de transporte fecha parceria com startup chilena especializada, Cornershop, para oferecer o serviço no país
A revolução que os supermercados presenciam por conta do avanço da tecnologia para melhora da operação atraiu a Uber, empresa de transporte, para o mercado do varejo. Com a presença de players como Rappi para facilitar a entrega das compras feitas online nestes estabelecimentos, a Uber também investiu ao comprar a starutp chilena Cornershop, que opera no Chile, Peru, México e Canadá realizando entregas. E, pelo visto, a próxima parada é o Brasil. O anúncio foi comunicado pela empresa de serviços de transporte no dia 11 de outubro.
Hoje, a Uber já atua nesse mercado com a plataforma Uber Eats, mas com a Cornershop o objetivo é entrar nos supermercados para ampliar os serviços.
De acordo com Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, a ideia é fazer com que a empresa seja o sistema operacional do cotidiano das pessoas, seja para fazer uma viagem, pedir comida de um restaurante ou receber compras de supermercado em casa.