Com foco na importância da saúde do trabalhador, a partir da orientação e conscientização do uso adequado de equipamentos, bem como da postura corporal, o curso gratuito da Escola APAS, Conforto e segurança dos colaboradores para aumento da produtividade nas lojas, foi ministrado aos associados da Regional Osasco.
O curso também visa atender à Norma Regulamentadora 17 (NR 17), que estabelece parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a oferecer o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
A Dayane Xavier Damião, que atua no Supermercado Rizzardi, destacou o conteúdo apresentado pela consultora Daniela Pereira da Silva. “Gostei muito, pois os clientes mais difíceis são aqueles que devemos fidelizar para trazê-los à loja. Todos os problemas têm solução, basta ter vontade. Quero participar de mais cursos, pois cada um que eu participei foi possível aprender e aproveitar o conteúdo”, disse.
Cursos gratuitos nas Distritais e Regionais
A grade de cursos do mês de março já está disponível no portal da APAS. Com o intuito de intensificar o treinamento dos profissionais que atuam nos supermercados, mediante os gargalos identificados no setor, a Escola APAS incorporou 16 cursos à grade em 2016. Entre os temas estão Cumprindo as Normas da Vigilância Sanitária, Rotinas Trabalhistas e Redução da Rotatividade no Supermercado.
Catálogo de cursos: https://portalapas.vibezz.com.br/Escola-APAS-2016.pdf
Grade de cursos/março: https://portalapas.vibezz.com.br/Escola-2016-MAR.pdf
As inscrições já podem ser efetuadas pelo link: https://portalapas.vibezz.com.br/ficha
Relação completa dos novos cursos:
• Cumprindo as normas da vigilância sanitária
• Como preparar sua loja e sua equipe para as vendas de páscoa
• Redução da rotatividade no supermercado
• Rotinas Trabalhistas
• Engajamento de equipes
• Liderança participativa
• Treinando lideres Vencedores
• Liderança de alta performance
• Ergonomia no ambiente de trabalho
• Trabalho em equipe como vantagem competitiva
• Cooperação e trabalho em equipe
• Treinamento de novos líderes de supermercados
• Boas práticas no atendimento ao cliente
• Aplicando as boas práticas na manipulação de alimentos
• Mais que atender
• Administração de conflitos