Nos primeiros 60 dias de ação, a ação de arrecadação da Associação Paulista de Supermercados (APAS) já conseguiu quase 24 toneladas de alimentos até o final do mês passado.
A ação que tem por objetivo recolher alimentos e produtos de higiene e limpeza a serem destinados a organizações da sociedade civil que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social, começou no dia 02 de janeiro deste ano.
Quinze empresas solidárias já participaram, são elas: Alliz Zanchetta, Anaconda, Biofun, C Vale, Celeste, Costa Lavos, Italac, INOAR, JCA, Leão Alimentos e Bebidas, Marquespan, Milli, Minalba , Trebeschi e Zinho; doaram 23,9 toneladas de alimentos e produtos que foram encaminhadas para as instituições Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil do SESC SP. Até o momento 173 organizações sociais foram beneficiadas com a arrecadação.
As arrecadações não param por aqui!
Você também pode fazer parte desta corrente do bem!
Entre em contato com a Larissa Napoli, através do e-mail arrecadacao@eventosapas.com.br ou (11) 97480-5757
Depoimentos:
“Esta ação é muito importante porque é uma forma de sensibilizar o setor supermercadista e a indústria para os problemas de vulnerabilidade social da sociedade, uma forma de apoiar as organizações sociais e de conscientização da nossa responsabilidade social”.
Maria do Rosário Brandão, diretora de Responsabilidade Social da APAS
“A Associação Prato Cheio tem como missão promover a alimentação saudável de pessoas em vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, reduzir as perdas e desperdícios de alimentos em todo o sistema alimentar. A parceria com a Apas tem contribuído fortemente nesses dois aspectos: levar alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar, em todo o estado de São Paulo, e reduzir as perdas e o desperdício de alimentos no setor. Agradecemos muito a parceria e desejamos que ela se fortaleça e se amplie por muitos e muitos anos!”
Nuria Chaim, gerente geral da Associação Prato Cheio
“Desde 1994, o Sesc Mesa Brasil trabalha para minimizar a fome e o desperdício de alimentos. Nesses 30 anos, distribuímos milhões de quilos de doações, complementando as refeições de cidadãos em situação de vulnerabilidade social em diversas cidades do estado de São Paulo. Nosso trabalho só é possível graças a parceiros como a APAS, que mais uma vez mobiliza empresas, reduzindo o desperdício e promovendo uma sociedade mais justa, onde o Direito Humano à Alimentação Adequada possa ser exercido em sua plenitude.“
Mariana Meirelles Ruocco, Gerente de Alimentação e Segurança Alimentar do Sesc São Paulo