O Grupo Carrefour Brasil lançou no final da semana passada, em comemoração ao Dia Dos Povos Indígenas, gôndolas do Programa “Floresta Faz Bem”, para incentivar a venda de produtos produzidos por povos indígenas e de comunidades de Uruará, Cacauré de Mocajuba e de ribeirinhas da Rede Terra do Meio e riso Madeira e Amazonas.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) esteve representada pelo Diretor-Geral, Carlos Correa.
O evento de inauguração foi em São Paulo, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, além de José Rafael Vasquez, CEO do Sam’s Club e Carrefour Retail, e Delcio Sandi, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Grupo Carrefour.
Para o Ministro, esse é um exemplo que deverá ser seguido, e o desafio é como distribuir esses alimentos nos supermercados. Para ele, “essa nova modalidade de venda gera oportunidade para o agricultor familiar, ajudando inclusive, a economia para quem mora na Amazônia”. O ministro reforço o interesse para que esse modelo possa se expandir e ganhar cada vez mais espaço no mercado.
As gôndolas foram implantadas nas unidades Carrefour Paseo Alto das Nações e Jardim Pamplona Shopping. O próximo lançamento será em Brasília. Entre os produtos disponíveis, estão: chocolates orgânicos, café, geleias, cacau, mistura para bolo, e um supershake da Floresta Amazônica, com ingredientes locais.
Para a diretora de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, Susy Yoshima, “nossos grandes objetivos do Programa são conectar e incluir pequenos produtores ao mercado formal, fortalecendo o desenvolvimento sustentável de suas localidades, contribuir para a preservação de ecossistemas por meio de processos produtivos com abordagem regenerativa e fazer desses produtos instrumentos de conscientização e engajamento, possibilitando ao consumidor fazer escolhas que contribuem positivamente para a proteção da biodiversidade.