A APAS SHOW 2024 trouxe uma novidade que vai auxiliar os processos administrativos, usando os principais recursos de inovação e tecnologia oferecidas por startups, que foram convidadas para o evento.
A iniciativa destaca-se pela inauguração de um espaço dedicado exclusivamente com os startups, visando estabelecer conexões estratégicas e impulsionar o empreendedorismo no setor supermercadista. Eles terão a oportunidade de negociarem diretamente com os startups, abrangendo uma ampla gama de serviços que vão desde análise de dados até soluções em inteligência artificial e práticas de ESG.
“A APAS SHOW sempre priorizou a inovação em serviços e produtos. A criação dessa rede de startups visa facilitar a vida dos supermercadistas, oferecendo soluções como inteligência artificial, análise de dados e bancos de informações, com o objetivo de adaptar esses serviços ao universo dos supermercados”, destaca Patrícia Ceratti, especialista de inovação da APAS e responsável pela iniciativa.
Com o intuito de otimizar e tornar mais eficiente a relação operacional das empresas, a rede de startups foi cuidadosamente selecionada por grandes HUBs de comunicação do Brasil, incluindo Sebrae, Inovabra – Bradesco, CUBO – Itaú, Abstartups, Acate Varejo, Liga Ventures e Varejo Ventures.
Atualmente, o espaço possui 16 startups, proporcionando aos empreendedores a oportunidade de explorar novas parcerias e alinhamentos estratégicos.
“Na área de ciência de dados, por exemplo, buscamos interagir com os sistemas de gestão e realizar a análise de dados para identificar questões e oportunidades”, explica Lucas Índio, da Destock, uma das startups participantes da rede.
Localizada no Pavilhão Azul B, a rede de startups está aberta para visitação durante o período da feira. Iniciativas como essa têm o potencial de impulsionar ainda mais o setor supermercadista, gerando oportunidades e fomentando melhores condições de negócios.