A Ação de Arrecadação de Alimentos e Produtos da APAS SHOW é uma iniciativa anual realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) durante a maior feira supermercadista do mundo. Em sua 13ª edição de arrecadação, e pelo segundo ano consecutivo, a campanha iniciada em janeiro totalizou até o fechamento da APAS SHOW 240,10 toneladas de alimentos e produtos, entre eles, higiene, limpeza, brinquedos, utensílios domésticos, e ração atingindo sua marca histórica.
A ação de arrecadação também trabalhou para ajudar o Rio Grande do Sul, encaminhando mais de 139 toneladas de água e alimentos. Beneficiamos também mais de 270 organizações sociais, através das instituições parceiras: Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa SESC Mesa Brasil SP. A comunidade Zachi Nachi, que participou da APAS SHOW, também foi beneficiada, recebendo 12,5 toneladas.
Com esta iniciativa, a APAS se compromete a fomentar a responsabilidade social de empresas parceiras e a minimizar os impactos do desperdício de alimentos e a insegurança alimentar, promovendo o desenvolvimento sustentável criando um elo entre indústrias, instituições, comunidades, e o setor supermercadista.
A Diretora de Responsabilidade Social da APAS, Maria do Rosário Brandão, destaca a importância dessa ação para conscientizar sobre os problemas sociais e apoiar as organizações que trabalham diretamente com as comunidades, agradecendo todos os participantes e empresas que apoiaram a causa antes e durante a APAS SHOW.
As ações e campanhas de arrecadações de alimentos continuarão a ser realizadas ao longo do ano, pela área de Responsabilidade Social da APAS em todo o Estado.
Agradecemos todas as empresas que se empenharam e participaram da campanha de arrecadação desde o começo do ano. Mais de 400 expositores da APAS SHOW fizeram parte desta grande e solidária iniciativa. E cerca de 300 voluntários diretos trabalharam e tornaram possível a concretização deste projeto.