Rede norte-americana amplia sua base em 25 unidades em 2007
A rede Wal-Mart de supermercados irá inaugurar mais 20 lojas até o final do ano no Brasil, alcançando 25 unidades abertas em 12 meses. A informação é do vice-presidente de Operações, Marketing e Comercial da Região Sul, Marcos Samaha. As lojas já abertas este ano são dois hipermercados, sendo um Big e um Bompreço, dois Wal-Mart Supercenters e uma loja da bandeira Todo Dia.
O Wal-Mart tem 304 lojas em 17 Estados brasileiros, estrutura que foi reforçada a partir de 2005, quando a rede comprou as operações da Sonae Distribuição Brasil. Samaha disse que o Wal-Mart tem a rede com a maior distribuição geográfica nos Estados brasileiros. Ele reiterou que o Wal-Mart não pretende substituir as bandeiras das lojas adquiridas do Sonae.
Samaha avalia que o panorama de abastecimento do varejo tem sido, em geral, estável e não apresenta grandes desafios, à exceção do leite no período de entressafra do produto, que já passou.
Agência Estado/Portal Exame