Projetos da associação poderão Revolucionar relações de consumo
O trabalho aos domingos, um tema que mexe com a operação dos supermercados, foi um dos assuntos do debate entre representantes da Associação Paulista de Supermercados e deputados federais no início de novembro, em Brasília.
O motivo foi a mudança no projeto em votação no Senado, tendo de ser novamente levado a plenário na Câmara. A comitiva da APAS, formada pelo presidente João Sanzovo Neto, deputado estadual Orlando Morando, vice-presidente de relações institucionais; e por Marcio Milan, vice-presidente de abastecimento, mostrou aos deputados da bancada paulista na Câmara a necessidade de resgatar o projeto original, uma vez que já havia sido negociado com os sindicatos da categoria.
A Associação Brasileira de Supermercados, representada pelo presidente Sussumu Honda e pelo assessor Alexandre Seabra, participaram dos encontros, uma vez que os temas apresentados são de interesse de todo o setor supermercadista.
Além do trabalho aos domingos, outros projetos foram apresentados aos deputados Sandro Mabel e Celso Russomano. As comitivas da APAS e da ABRAS levaram aos parlamentares dois projetos que poderão revolucionar as relações de consumo no varejo: um propondo a inclusão de itens de higiene pessoal, limpeza e saúde na cesta básica e outro propondo uma pequena alteração na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), visando distribuir ao longo do mês as datas de pagamento dos salários, com ganhos para toda a cadeia.
Alterada, MP 388 volta à Câmara