A Nielsen realizou um estudo com mais de 25 mil internautas em 47 países, incluindo o Brasil, em cinco regiões: Ásia Pacífico, Europa Oriental, Oriente Médio e África (EEMEA), Europa, América Latina e América do Norte sobre suas perspectivas em relação à economia, às finanças pessoais e às principais preocupações para 2008.
O Estudo mostra que o percentual de brasileiros que gastam em novas tecnologias quando têm um dinheiro extra e gastos essenciais quitados é maior que o percentual dos consumidores dos demais países da América Latina. Este perfil se repete quando o assunto é investimento em ações de mercado e fundos, onde os brasileiros se destacam.
O brasileiro é também mais preocupado com o aquecimento global, percentualmente, em relação aos respondentes de outros países da região.
Fonte: Nielsen
O Estudo mostra que o percentual de brasileiros que gastam em novas tecnologias quando têm um dinheiro extra e gastos essenciais quitados é maior que o percentual dos consumidores dos demais países da América Latina. Este perfil se repete quando o assunto é investimento em ações de mercado e fundos, onde os brasileiros se destacam.
O brasileiro é também mais preocupado com o aquecimento global, percentualmente, em relação aos respondentes de outros países da região.
Fonte: Nielsen