O D&S, gigante do varejo chileno, reavalia sua estratégia de expansão no exterior e se interessa pelo Brasil, cujo mercado considera complexo por seu tamanho, idioma e hábitos diferentes dependendo da região. Outro grupo chileno, Cencosud, está no Brasil desde 2007, quando comprou a rede de supermercados G.Barbosa, de Sergipe – a quarta maior rede supermercadista do País.
A expansão fora do Chile é prioritária, porém, a D&S não está tranqüila no posto de primeiro lugar no setor de supermercados no Chile. Ela possui 33% do mercado, mas a Cencosud vem se aproximando nos últimos anos, comprando cadeias regionais de menor porte, e já está com cerca de 30% das vendas totais. Além de D&S e Cencosud, há outros dois grupos representativos no Chile: Saieh, dono de banco, que em 2007 comprou a rede Unimarc e opera fora de Santiago; e Tottus, uma rede de hiper e supermercados de Falabella. Somados, os quatro têm 80% do mercado.