Para aumentar as vendas e queimar o estoque dos itens de computadores, desktops, impressoras e câmeras digitais, grandes redes de varejo promovem a quinzena de informática. A rede Carrefour lançou ontem, dia 1º de abril, a primeira quinzena de informática, na qual oferece aos seus clientes descontos de até 25% em toda a linha de informática. Os destaques são os novos produtos da linha Firstline (notebooks e CPUs), os lançamentos da linha Positivo, toda linha de acessórios e suprimentos de informática, monitores e, especialmente, notebooks.
Para a realização da ação, o Carrefour fez parcerias especiais com as marcas Positivo, HP, CCE, Epcon, Lexmark e Epson. "A expectativa de vendas do grupo é de 60% a mais em relação ao mesmo período do ano passado", afirma Luiz Fernando Rêgo, diretor de Eletrodomésticos do hipermercado. A promoção acontece até o dia 14 de abril.
Já o Extra – do Grupo Pão de Açúcar – realiza até 13 de abril a nona edição da feira de informática, em que prevê a comercialização de mais de 80 mil máquinas, o que representa alta de 80% no número de peças sobre o ano passado. A rede aposta em um aumento de 40% nas vendas durante o período da promoção. Para a empresa, o otimismo deve prevalecer nas vendas de computadores, que seguem em alta, já que no 3º trimestre deste ano, o resultado apresentou elevação de 32% ante 2007.