Os grandes grupos varejistas já se preparam para o Dia das Mães, que neste ano será em 11 de maio. A Rede Carrefour, por exemplo, traz às lojas de todo o País uma variedade de produtos nas categorias Eletro, Bazar e Têxtil. O diretor de Mercadorias Não Alimentar e Serviços, Roberto Britto, prevê um crescimento médio de 20% nas vendas, no comparativo a igual período de 2007. Ele aposta no aumento das vendas de eletrodomésticos em inox, notebooks, TVs e monitores em LCD, além de utensílios domésticos e equipamentos de cuidados pessoais – itens tradicionalmente procurados nessa data.
Já o Extra.com.br – operação de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar especializado na comercialização de não-alimentos – criou um hotsite especial para a data e espera elevação de até 140% nas vendas de telefonia celular, eletroportáteis, eletrodomésticos, utilidade doméstica, saúde e beleza, fitness e móveis. Com o objetivo de atrair os consumidores para o mundo virtual, a rede preparou um catálogo de ofertas com 135 itens. Para facilitar a escolha, os internautas poderão visualizar a variedade de produtos na versão online do catálogo de Mães, no endereço www.extra.com.br/catalogo. O Extra.com.br ainda realiza a entrega mais rápida da Internet, de 24 horas, válida até a véspera do Dia das Mães.