A expectativa do comércio varejista de São Paulo é de crescimento de 2,5% nas vendas do Dia dos Namorados, comemorado amanhã (12 de junho) e considerada a terceira melhor data para o setor, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. O otimismo em relação à data levou os empresários a contratarem mais funcionários temporários – 30% deles empregaram mais, contra 21% no Dia das Mães – e a investirem mais com ações publicitárias e promoções.
Os dados fazem parte da sondagem realizada entre os dias 6 e 7 de junho pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) com 200 empresários e 960 consumidores do município de São Paulo. De acordo com a pesquisa, 67% dos entrevistados têm intenção de ir às compras, sendo que 72% dos homens estão dispostos a presentear, contra 61% das mulheres. Entre as opções de presentes, 39% escolheram peças de vestuário e calçados, 7% optaram por perfumes e cosméticos, e 5% por celulares, jóias, DVDs e CDs. A pesquisa revelou ainda que o valor médio do presente deverá ser de R$ 55 e a maioria dos entrevistados, 68%, pretende comprá-lo à vista.