O grupo Carrefour planeja levar o modelo do Atacadão – misto de atacado e varejo, conhecido como "atacarejo" – para Colômbia, Indonésia e Índia, países com condições socioeconômicas semelhantes ao Brasil. Além disso, o presidente mundial da rede francesa, Luis Duran, espera acelerar a partir deste ano a expansão no Brasil, terceiro mercado do grupo (atrás de França e Espanha), e que representa cerca de 10% do faturamento mundial da rede.
A previsão é que o grupo feche 2008 com um faturamento de R$ 22 bilhões, o que representa um crescimento de 14% em relação a 2007. Para avançar e se manter na liderança do varejo brasileiro, o Carrefour receberá investimentos de aproximadamente 400 milhões de euros para a abertura de novas lojas e aquisição de terrenos.
Um dos focos desse investimento será o Atacadão, adquirido pela rede no ano passado e voltado para a baixa renda. Neste ano, serão abertas 10 novas lojas dessa bandeira, sendo 18 no total. Em 2009, do total de 20 inaugurações, metade terá a bandeira popular.