Maceió, capital de Alagoas, sedia até amanhã, 17 de junho, a 22ª Exponor – Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços. A abertura do evento, realizado pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), ocorreu ontem no Centro de Convenções de Maceió. A expectativa é movimentar mais de R$ 20 milhões em negócios, impulsionando o setor de varejo de alimentos na Região Nordeste do País.
Cerca de seis mil executivos, entre proprietários, gerentes e compradores, participarão da feira, que tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e das associações de supermercados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Bahia como co-promotoras do evento.
De acordo com o presidente da associação, Raimundo Barreto de Sousa, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias voltadas ao setor, além de trocar experiências e assistir às palestras sobre "Introdução ao Código de Barras e a Identificação", às 16 horas de hoje, e "NF-e: Introdução a Nota Fiscal Eletrônica Nacional", às 17 horas. Ambas serão ministradas por Hayrne Salvanha, da empresa GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação -, que lançou na Feira APAS 2008, em maio, o seu programa de certificação de código de barras.