Em maio, o Grupo Pão de Açúcar registrou crescimento de 24,9% nas vendas brutas, totalizando R$ 1,7 milhão. Já as vendas líquidas atingiram R$ 1,4 milhão, um aumento de 28,2% em relação a maio do ano anterior. No conceito ‘mesmas lojas’ (abertas há pelo menos um ano), o incremento das vendas brutas foi de 12,1% no período, enquanto as vendas líquidas cresceram 15,4%.
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o feriado de Corpus Christi, com uma sexta-feira e sábado a mais em relação ao ano anterior, e o aumento verificado no valor do ticket médio foram os fatores que contribuíram positivamente para esse desempenho.
No acumulado do ano, as vendas brutas e líquidas no conceito ‘mesmas lojas’ registraram aumento de 6,4% e 7,9%, respectivamente. As vendas de produtos alimentícios apresentaram crescimento de 12,4%, com progressões similares entre as subcategorias de mercearia e perecíveis. Os não-alimentos, por sua vez, registraram performance positiva de 11,3%, impulsionados principalmente pelos produtos eletrônicos.