Com a atenção voltada aos impactos a serem causados pelo Decreto 49.637, que restringe a circulação de caminhões em São Paulo, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) convoca os seus associados, fornecedores e entidades representantes de outros segmentos da cadeia do abastecimento para discutir o assunto. O decreto entra em vigor na próxima segunda-feira, 30 de junho.
A ação é necessária porque a Associação não concorda com algumas medidas implantadas pela Prefeitura Municipal, como a não liberação dos VUCs (Veículos Urbanos de Carga) – reivindicação principal com o objetivo de não comprometer o abastecimento da cidade – e o conflito com a Lei do Silêncio/Psiu, já que as entregas de mercadorias passarão a ser feitas no período das 21h às 5 horas.
O Decreto 49.637, de 17 de junho, adotou novas medidas de circulação de caminhões na ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação), somando 100 km2 do centro expandido da cidade de São Paulo, de segunda à sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h.