No mês de julho, os produtos da marca própria Coop Plus, da Coop – Cooperativa de Consumo completam 11 anos de mercado, representando 5% do faturamento de toda a rede, composta de 25 lojas no ABC paulista, interior e litoral de São Paulo.
Segundo a empresa, os investimentos em novos produtos refletem a aceitação da marca junto aos cooperados, cujos preços são até 25% mais competitivos em relação às marcas líderes de mercado, além da qualidade, assegurada pelo rigoroso processo que envolve cada etapa de desenvolvimento do produto.
Hoje a Coop Plus conta com 468 itens, de 92 categorias, produzidos por 61 parceiros comerciais. De acordo com Gilberto Costa, gerenciador de produtos de marca própria da rede, a linha deverá aumentar para 530 itens até o final do ano. A previsão é feita com base nos 72 produtos em desenvolvimento e outros 82 em processo de análise.
Os itens de consumo lançados recentemente pela cooperativa foram a linha de frios fatiados (mortadela, presunto e peito de peru), embutidos (lingüiça e salsicha), kit feijoada, doces em potes, requeijão, removedor, lustra-móveis e querosene. Nos próximos meses, estarão nas lojas lâminas de barbear, desodorizadores sanitários, inseticidas, velas, vassouras e rodos.