Grupos de varejo investem cada vez mais na seção de padaria e confeitaria dos supermercados, uma vez que as vendas chegam a registrar crescimento de até 60% no ano. Na Rede St. Marché, com cinco lojas e o Empório Santa Maria, por exemplo, a seção já representa 10% do seu faturamento global. A previsão para este ano é de que a receita seja 50% maior.
O Grupo Pão de Açúcar também investe na área de panificação, principalmente em lojas abertas recentemente. De acordo com a gerente da Categoria de Padarias da rede, Andrea Sylus, a estrutura da seção equivale a de uma grande rede de padarias. Em 2007, o grupo registrou alta de 11% no setor e, este ano, é esperado um incremento de 15%.
Na bandeira Extra, do mesmo grupo, uma das metas da empresa são os panetones, que estarão nas prateleiras no final de outubro. A gerente afirma que a rede passou a investir no departamento nos últimos dois anos e o hipermercado já comemora o aumento de 30% nas vendas de bolos e tortas geladas, fruto da aposta na oferta desses produtos.
Fonte: Jornal DCI