O Grupo Pão de Açúcar desenvolveu o programa “Qualidade desde a origem”, que permitirá monitorar integralmente – do campo ao consumidor – o processo de produção de produtos in natura comercializados em todas as bandeiras da rede. A iniciativa, cujo propósito é promover um controle efetivo do uso de agrotóxicos, conta com o apoio da Abras – Associação Brasileira de Supermercados e da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O lançamento oficial ocorre hoje durante o 4º Encontro Anual de Fornecedores, realizado na sede da companhia.
Segundo a empresa, serão investidos, no total, R$ 5 milhões, incluindo desenvolvimento e implantação do software de rastreabilidade; análise de resíduos (química e microbiológica); auditoria de campo; capacitação dos fornecedores e divulgação do programa.
O diretor comercial de FLV do grupo, Leonardo Miyao, afirma que o sistema permitirá o monitoramento de defensivos agrícolas e o controle de contaminações por microorganismos, como vírus e bactérias, oferecendo aos clientes frutas, legumes e verduras com alto padrão de qualidade e maior segurança alimentar.