O Wal-Mart Brasil inaugurou ontem (24 de julho) a primeira loja da rede na zona oeste de São Paulo. O hipermercado Wal-Mart Supercenter Vila Leopoldina recebeu investimentos de R$ 66 milhões e gerou 340 empregos diretos. Mais de 60 mil itens de consumo estão dispostos em 6,5 mil metros quadrados de área de vendas.
A unidade, com 38 check-outs e 387 vagas no estacionamento, possui layout dividido no conceito de “mundos”, onde as mercadorias ficam agrupadas por categorias para facilitar as compras. Além disso, esta é a segunda loja da rede a contar com o Download Center, totens interativos de download de música digital, nos quais o cliente pode gravar CDs personalizados ou transferir arquivos para o Music Player.
O local tem ainda a Drogaria Wal-Mart e uma galeria de serviços, entre eles o Espaço Mulher, com cafeteria e revistaria; lotérica; cabeleireiro; lavanderia; ótica; chaveiro e caixas eletrônicos.
Ações sociais e sustentáveis
Para contribuir com a qualidade de vida das comunidades onde está presente, interagindo com a população do entorno, a loja de Vila Leopoldina fará a doação de R$ 10 mil para o Instituto ACAIA, que atende crianças, jovens e adultos das regiões do CEASA, Vila Leopoldina e Jaguaré.
Já em relação às iniciativas sustentáveis implantadas nesta unidade, um painel na entrada informa sobre todas as ações, incluindo “pé-direito” menor, o que otimiza o uso do ar-condicionado e diminui o consumo de energia; e torneiras dos banheiros com temporizadores que reduzem o consumo de água.