O otimismo dos empresários brasileiros para o Dia dos Pais é o maior dos últimos três anos. Do total de entrevistados para a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial para o Dia dos Pais, 51% esperam aumento do faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, 40%, estabilidade, e apenas 9% acreditam em queda.
De acordo com o Serasa, os principais fatores que contribuirão com o crescimento são o aumento do emprego formal e promoções do varejo. Em relação às vendas físicas (volume de vendas), 53% dos empresários consultados crêem em alta, 35% em estabilidade e 12% acreditam em queda. Em 2007, 51% esperavam elevação das vendas físicas e 37%, estabilidade.
Na avaliação por região, o Norte registra o maior otimismo empresarial em relação às vendas físicas (65%). Na seqüência estão o Nordeste (58%), Centro-Oeste (54%), Sul (52%) e Sudeste (50%).
O levantamento, realizado entre os dias 30 de junho e 8 de julho com 1.010 executivos do varejo de todo o País, também revelou os presentes a serem mais procurados: roupas, sapatos e acessórios, seguido de celulares e eletrônicos (som, TV e MP3).