O SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACSP – Associação Comercial de São Paulo registrou aumento de 7,2% na comparação das consultas do período de comemoração do Dia dos Pais, de 3 a 10 de agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Na mesma comparação, as consultas ao SCPC Cheque (antigo UseCheque) cresceram 5,6%. Os dois sistemas resultam num movimento médio 6,4% maior em relação ao ano anterior.
Para o economista da associação, Emilio Alfieri, os números mostram que o Dia dos Pais ficou marcado pelos “presentinhos”, mas que os produtos de maior valor do crediário, não necessariamente comprado para o Dia dos Pais, continuaram com bom ritmo de vendas. Os dados também sinalizam que as vendas vão continuar mais aquecidas no crediário, do que no cheque.
Pequeno varejo: alta de 8,4% no faturamento
O semestre fechou em alta para as empresas do pequeno varejo do Estado de São Paulo. Segundo dados da PCPV – Pesquisa Conjuntura do Pequeno Varejo, elaborada mensalmente pela Fecomercio – Federação do Comércio do Estado de São Paulo, as vendas tiveram alta de 8,4% de janeiro a junho. Na comparação com junho de 2007, o crescimento foi de 10,2%. O segmento de Alimentos e Bebidas mostrou uma alta de 0,6% em junho, na comparação interanual, no entanto, no acumulado do ano apresenta queda de 1%.