Após três anos presente em Campinas, o Wal-Mart Brasil anunciou a conversão da bandeira BIG – adquirida pelo grupo norte-americano em 2005 com a compra dos ativos da Sonae Distribuição Brasil – para a bandeira Wal-Mart. A cidade do interior de São Paulo possui dois hipermercados BIG em shoppings centers (Parque Dom Pedro e Campinas Shopping).
Segundo a empresa, a mudança tem como objetivo reduzir custos com o abastecimento dos produtos nas gôndolas das lojas e agilidade no envio das mercadorias, uma vez que o fornecimento será feito pelo centro de distribuição da região Sudeste e não mais pelo Sul.
A diretora de Marketing do grupo, Alessandra Giglio, afirma que a decisão foi tomada após pesquisa com os consumidores sobre as melhorias que devem ser implementadas em ambas as lojas. Com os resultados obtidos sobre o perfil de consumo dos campineiros, a empresa optou pela renovação do layout das unidades, que ficarão fechadas para reforma em meados de setembro. Após 15 dias, serão reinauguradas com novidades e destaque para as seções têxtil e eletroeletrônicos.