O Wal-Mart Brasil anunciou ontem (25 de setembro) o lançamento da sua loja virtual, com o objetivo de ampliar o acesso a produtos do varejo de não-alimentos para consumidores de todo o País. Por meio do endereço www.walmart.com.br, disponível a partir da próxima quarta-feira, 1º de outubro, ou do televendas 3003-6000, os clientes poderão fazer compras sem sair de casa. Com investimentos de R$ 25 milhões, o site é o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos.
No total, mais de dez mil itens de onze categorias, incluindo informática, eletrônicos, telefonia, brinquedos, eletrodomésticos, beleza e saúde, entre outros, estarão disponíveis para compra. Para o presidente do Wal-Mart Brasil, Héctor Núñez, o lançamento do novo canal é um marco na história da empresa no País. “O site tem navegação simples e otimizada para facilitar a localização do produto desejado, tornando a experiência de compra mais agradável”, afirma.
Segundo a rede, o site terá diferenciais tecnológicos e produtos exclusivos, vendidos apenas via Internet. Entre os diferenciais, estão o acesso a informações sobre o que os outros usuários estão comprando e até recursos de personalização que permitem a exibição de “prateleiras” de produto e banners de forma customizada.
Os clientes dos hipermercados Bompreço, no Nordeste, e Big, no Sul, também terão acesso ao canal: ao entrarem no site das respectivas bandeiras, serão redirecionados para a homepage do comércio eletrônico do Wal-Mart. As entregas serão feitas pela empresa terceirizada Total Express.