Após um ano de investimentos e sucesso em sua implantação, a rede São Vicente, no interior de São Paulo, encerra no próximo dia 31 de outubro a distribuição das sacolas retornáveis. Segundo a varejista, o projeto buscou incentivar uma mudança no comportamento do consumidor, que pôde observar os benefícios do reaproveitamento de materiais recicláveis, colaborando não apenas na preservação do meio ambiente, mas agindo de forma positiva em prol da sociedade.
Foram mais de 70 mil sacolas entregues aos clientes a partir da troca por materiais recicláveis, como embalagens, latinhas e papéis, o que resultou em toneladas de material recolhido e encaminhado às cooperativas de reciclagem da região em que a empresa atua (Americana, Santa Bárbara D´Oeste e Cosmópolis), beneficiando dezenas de famílias.
Mesmo com a finalização da campanha, a rede ainda atua na coleta de óleo vegetal para produção de biodiesel e mantém postos de coleta de pilhas e baterias usadas nas lojas. Além disso, já prepara novas ações futuras a fim de dar continuidade à atividade de conscientização ecológica.