Por meio da APAS Ribeirão Preto, os associados do Grupo Giro Certo participaram no mês de outubro, das 8h30 às 17h30, do curso In-Company “Atendimento ao Cliente”, realizado na cidade de Viradouro, distante 90 quilômetros de Ribeirão. O curso – voltado a todos os funcionários das redes de varejo que integram a central de negócios, desde o “chão de loja” até os níveis gerenciais e diretores – tem o objetivo de fornecer informações para que os associados compreendam a importância do atendimento na fidelização do cliente e no sucesso das vendas.
O instrutor e multiplicador da Escola APAS, Jocelir de Andrade Júnior, destaca a receptividade e o feedback dos cerca de 36 participantes. “Todos saíram do treinamento com a visão de que a excelência do negócio depende da forma como o colaborador atende o consumidor, com respeito e prazer em servi-lo”, completa.
A rede Amarelinha, por exemplo, adotou a prática de filmagem nas lojas, a fim de observar o comportamento dos funcionários. O exercício visa avaliar e, se necessário, corrigir possíveis erros no que tange ao atendimento ao cliente.
O Grupo Giro Certo é formado pelos supermercados Chaim, Paulista, Carneiro, Carvalho e Três Irmãos, Amarelinha, Pratão e Sesé, sendo no total 12 associados. Para que mais pessoas possam participar, o mesmo curso será oferecido ainda nos dias 12,19 e 26 de novembro, na sede do Grupo Giro Certo, em Viradouro.