A Rede Econômica de Supermercados abriu, no último dia 3 de novembro, a 31ª loja em Campo Grande (MS), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Nelson Trad, vereadores de vários municípios do Estado, deputados e secretários municipais e estaduais. A loja foi criada por proprietários de 36 supermercados, que se uniram em uma associação a fim de obter melhores condições de competir no setor.
Localizada à Rua Joaquim Murtinho, 975, no bairro Itanhangá Park, a nova unidade é a 53ª da rede e tem 1.300 metros quadrados de área de vendas, 14 check-outs, estacionamento com 52 vagas para veículos e 230 colaboradores. O mix é de aproximadamente 15 mil itens, além dos produtos da seção de eletroeletrônicos e adega – um dos diferenciais do ponto-de-venda. No local, também há lojas de apoio, como casa lotérica, caixas eletrônicos, cafeteria, revistaria, fast food, lojas de presentes e vídeo locadora.
No dia da inauguração, foi registrada a presença de mais de quatro mil consumidores, sendo que a varejista prevê um fluxo diário em torno de 2.500 pessoas. Segundo o presidente da rede, Acelino de Souza Cristaldo, o objetivo é consolidar o seu aspecto associativista, ampliando as possibilidades de ganhos a partir de uma loja-modelo, onde é possível construir horizontes mais sólidos e permanentes voltados para o crescimento qualitativo das demais lojas associadas.