Em outubro, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 1,7 bilhão e as vendas líquidas R$ 1,5 bilhão. As taxas de crescimento atingiram 25,2% e 29,2% respectivamente, em relação ao ano anterior.
No conceito ´mesmas lojas´ (abertas há no mínimo 12 meses), o crescimento das vendas brutas foi de 13,9%, e das vendas líquidas, de 17,4%. Tanto as categorias de produtos alimentícios quanto não alimentícios apresentaram crescimento. Dentre os não alimentos, destaca-se novamente a subcategoria de produtos eletroeletrônicos, que apresentou um incremento de dois dígitos e acima da média da companhia.
Os destaques do mês foram as bandeiras Extra, Extra-Eletro e Extra Fácil. Segundo o grupo, o crescimento está baseado na política de “pricing” adotada e que tem resultado em níveis de competitividade agressivos em cada bandeira e região. “A manutenção dessa política vem provocando um crescimento sustentável acompanhado de um incremento no tráfego de clientes (market share), aumento de volume e também do ticket médio”, divulgou em nota.