O vice-presidente de Comunicação da APAS – Associação Paulista de Supermercados, Martinho Paiva Moreira, e o superintendente Carlos Corrêa visitaram, na última quarta-feira (19 de novembro), as instalações da Quero Alimentos, em Nerópolis (GO) – município distante 42 quilômetros da capital, Goiânia. Neste dia, a empresa inaugurou duas estações de tratamento: a ETA – Estação de Tratamento de Água, e a ETE – Estação de Tratamento de Efluentes.
O governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues, também presente na cerimônia, fez o descerramento da placa inaugural ao lado do presidente da empresa, Carmello Paoletti. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, foram investidos R$ 15 milhões em ambas as estações – consideradas projetos inovadores na área ambiental – cujo objetivo é modernizar o tratamento de água usada em sua fábrica, que produz milho verde, polpa de tomate e molhos prontos.
Estações de tratamento
O projeto da ETE – Estação de Tratamento de Efluentes tem capacidade instalada para tratar os efluentes de uma produção que processa, diariamente, até 2.800 toneladas de tomates e até 600 toneladas de milho. Além disso, possui capacidade de tratamento de 400 mil litros de efluente/hora, enquanto a ETA – Estação de Tratamento de Água, que faz a captação da água in natura, utilizando processos de filtração e purificação antes de ser utilizada na produção, capta 250 mil litros de água/hora.