No mês de outubro, as vendas brutas do grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 1,75 bilhão, e as vendas líquidas, R$ 1,52 bilhão. As taxas de crescimento atingiram 25,2% e 29,2% respectivamente, em relação ao ano anterior.
No conceito “mesmas lojas” (abertas há pelo menos um ano), o crescimento das vendas brutas foi de 13,9% e das vendas líquidas de 17,4%. As categorias de produtos alimentícios apresentaram uma progressão total de 12,1% e as categorias de produtos não alimentícios apresentaram, mais uma vez, um forte crescimento, atingindo 19,3%.
Segundo a empresa, a política de “pricing” adotada tem resultado em níveis de competitividade agressivos em cada bandeira e região. A manutenção dessa política tem provocado um crescimento sustentável, acompanhado de um incremento no tráfego de clientes, aumento de volume e também do ticket médio de compra. Os destaques do mês foram as bandeiras Extra, Extra Eletro e Extra Fácil, que apresentaram crescimentos acima da média da companhia.