Os hipermercados e atacados do Wal-Mart Brasil já oferecem ao consumidor os itens para as comemorações deste final de ano. A rede espera vender até 20% mais itens de Natal do que no mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, a maioria dos produtos foi negociada com o dólar baixo, o que garantiu o melhor preço para o consumidor nas lojas.
O vice-presidente Comercial do Wal-Mart Brasil, José Eduardo Cabral, afirma que a oferta de crédito continua bastante agressiva neste período, sem aumento de juros ou diminuição de parcelamento. Há opções de parcelamento até em itens de alimentos sazonais para os consumidores.
Neste ano, os destaques ficam por conta dos produtos que compõem a ceia de Natal, como carnes de suíno, peru, chester e bacalhau, panetones, entre outros. Já a aposta na área de não-alimentos são os produtos de informática como notebooks, TVs, home theaters e peças de vestuário.
Cesta solidária
Outra novidade este ano é a cesta solidária, parceria do grupo Wal-Mart Brasil com o Instituto Mundo Jovem. A atriz Malu Mader apóia a campanha e empresta sua imagem para ilustrar e identificar as cestas básicas, que são vendidas a R$ 36,94 e terá parte da arrecadação destinada às instituições conveniadas pelo instituto. O projeto apóia, por exemplo, a Pastoral da Criança e o GRACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.