As redes Pão de Açúcar e Carrefour foram as marcas mais lembradas de Campinas na pesquisa “Marcas de Sucesso”, realizada pelo Instituto Datacorp, da RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) e publicada na última sexta-feira (28 de novembro), no Jornal Correio Popular, de Campinas. A primeira apareceu no topo da mente dos consumidores na categoria Supermercados, enquanto a segunda, em Hipermercados. As unidades que pertencem ao grupo Pão de Açúcar registraram 20,23% de recall. Para o diretor de operações da rede, João Edson Gravata, a lembrança deve-se, entre outros motivos, às campanhas publicitárias e ao slogan que reforça a identidade da marca – “Pão de Açúcar. Lugar de gente feliz”.
Já o Carrefour foi citado por 38,99% dos entrevistados campineiros. O resultado positivo, na opinião do diretor de Marketing Corporativo da rede, Rodrigo Lacerda, está associado à missão da empresa, que é trabalhar para que todos os esforços gerem a satisfação dos clientes.
O levantamento foi feito a partir de perguntas abertas, sendo identificados diversos segmentos e modalidades relativos ao comércio, indústria e serviços inseridos na economia local.